Inciativa fomenta a participação feminina em olimpíadas científicas e no universo STEM
As inscrições para participar do Movimento Meninas Olímpicas (MMO) foram prorrogadas até o dia 7 de fevereiro. O projeto é voltado para fomentar a participação feminina em olimpíadas científicas e no universo STEM. Estudantes e professoras interessadas podem se cadastrar no projeto pelo link bit.ly/4q6m4bf .
Segundo a organizadora do MMO, professora titular da UFMS Nara Bigolin, a inciativa tem como objetivo fortalecer a presença feminina nas competições do conhecimento, especialmente nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM), além de estimular a ocupação de espaços estratégicos na ciência, na educação, no meio acadêmico e no mercado de trabalho.
– Nosso intuito é promover um ambiente colaborativo, de troca de experiências e fortalecimento coletivo – ressalta a professora Nara.
Quem pode se inscrever?
Para participar do MMO, é necessário atender aos seguintes requisitos:
- Ser estudante (do ensino básico ou superior) maior de 14 anos, ou professora da Educação Básica ou Superior
- Identificar-se com o gênero feminino
- Ter disponibilidade semanal de duas horas
- Gostar de trabalho em equipe
- Estar disposta a acompanhar o calendário de olimpíadas científicas
O resultado do processo seletivo será enviado por e-mail até o dia 15 de fevereiro.
Formulário de inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckMuVftGwOMjnAfMXF3uIYAAqZM2EnrIcLXYfEEBeVdZj8fA/viewform

🔎 CCJr Recomenda
A Comunidade Científica Jr parabeniza o incrível trabalho realizado pelo Movimento Meninas Olímpicas. O projeto dialoga diretamente com os valores da CCJr, ao promover equidade, acesso ao conhecimento e protagonismo estudantil. Para meninas interessadas em olimpíadas científicas, o Meninas Olímpicas representa não apenas uma oportunidade de aprendizado, mas também de pertencimento e construção de redes de apoio.



